terça-feira, 17 de novembro de 2009

Escolhas e receios...

Há dias em que pensamos ter a sorte do nosso lado, mas nem tudo corre como queremos e acabamos por nos perguntar se teremos sorte ou azar... Porém a nossa vida não depende de sortes ou azares, mas sim do destino, o destino que é determinado consoante as escolhas que todos os dias fazemos. Se escolhemos ir pelo lado esquerdo ou pelo lado direito, essa escolha irá influenciar assim o nosso destino, esse destino que depende dessa escolha...
Essas escolhas podem nem sempre ser as melhores, acabando por nos conduzir na direcção errada, mas para isso é que escolhemos não é? Para arriscarmos, para optarmos por algo, se não for a opção certa então aí aprendemos e para a próxima temos mais atenção ao escolher.
Essas escolhas acabam por nos dificultar a vida, porque ao não sabermos a melhor opção temos medo de arriscar, temos medo de avançar e errar, mas é com esses erros que nós aprendemos, é com esses erros que crescemos e que surgimos como pessoas racionais!
Há aqui uns dias atrás, perguntei para um amigo meu "Porque é que a vida tem de ser tão complicada?", e então ele respondeu-me "A vida não é complicada, nós é que a complicamos...". E sabem uma coisa, esse meu amigo nesse dia tinha razão quando me disse isso... A vida não é complicada, as situações que nos aparecem é que fazem com que nós compliquemos tudo, pela simples razão de não compreendermos o que se passa.
E esta incompreensão leva-nos a ter receio de agir, receio de que as nossas acções venham prejudicar os que estão mais próximos, e aí é que está a complicação...
No entanto temos de ver que nem sempre esses medos têm razão de ser...
*Ema*

Sem comentários:

Enviar um comentário